quarta-feira, 27 de abril de 2011

Gerard Butler

Isso sim, que é uma recompensa...









Gerard Butler nasceu em Glasgow, 13 de novembro de 1969. 


 Ele é um ator escocês conhecido por trabalhos como Rei Leônidas em 300, O Fantasma da Ópera, de 2004 e Gerry Kennedy em PS, I Love You.


Os seus primeiros papéis foram nas peças de teatro Coriolanus e Trainspotting, após os quais conseguiu o seu primeiro papel no cinema no filme Mrs. Brown em 1997. Nesse mesmo ano, apareceu emTomorrow Never Dies, e em seu primeiro grande papel no filme Drácula 2000, onde desempenhou a personagem principal.


Enquanto filmava um filme na Escócia com Judi Dench e Billy Connolly, estava fazendo um picnic com a sua mãe perto de um rio quando ouviu gritos de um rapaz que nadava com um amigo que estava em apuros. Butler pulou no rio e salvou o jovem de morrer afogado. Recebeu um "Certificado de Coragem" por isso. (LINDOO NOSSO HERÓI hahha)


Gerard Butler recebeu em 2005 a indicação de melhor ator no Satellite Awards na categoria de "Filme Musical" por seu papel como O Fantasma em O Fantasma da Ópera.  em 2007 no MTV Movie Awards duas das cinco indicações obtidas por 300, recebeu o prêmio de "Melhor Luta", por sua luta contra o Gigante, em 2008  recebeu duas indicações à categoria de "Melhor Ator" , no Empire Awards do Reino Unido e no Saturn Awards dos Estados Unidos.

5 comentários:

Anônimo disse...

acho esse cara lindo demais e mto talentoso. Para mim e o homem mais lindo e sex do mundo... amoooooo...

marina disse...

tbm acho ele lindoooooooooooooo d++ ele é o mais lindo do mundo pra mim parabens pelos papeis gerard te amoooooooooo queria te conhecer p.s eu te amooooooooo

Anônimo disse...

nossa esse cara é muito lindo msm

monike nascimento disse...

LINDOOO DEMAISSS

Anônimo disse...

afff...com um salva vidas m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o desses eu ate animaria molhar minha chapinha..kkkkkkkk.........vcs meninas ja leram a serie OUTLANDER da Diana GAbaldon???? ele se encaixa perfeitamente no papel do mocinho JAMIE FRASER.....simplesmente um tesão esse homem!!!!!